Veja as últimas notícias de florianópolis


Saiba onde fazer doações para as famílias desabrigadas por causa das chuvas em Floripa

Há pontos de coleta no Norte da Ilha, Centro, Sul da Ilha e Continente

Deolhonailha: 12/01/2018 - Postado por: Redação


Foto: Somar Floripa / Reprodução

 A chuva que atingiu várias cidades catarinenses nos últimos dias deixou muitas pessoas desalojadas e desabrigadas. Para ajudar pessoas nessa situação em Florianópolis, alguns pontos de coleta estão recebendo doações de alimentos não percíveis, roupas, calçados, materiais de higiene pessoal, artigos de limpeza e água.

Há pontos de coleta no Norte da Ilha, Centro, Sul da Ilha e Continente. Clique aqui e veja endereços e telefones dos locais onde você pode fazer sua doação.

Aqui você pode conferir um mapinha feito pela prefeitura com os locais de coleta.

O material é recebido pela rede Somar Floripa,uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, da comunidade e dos animais. 

Com o Somar Floripa, as pessoas podem oferecer a ajuda voluntária para áreas com as quais se identificam. Selecionamos e acompanhamos a fundo o trabalho de cada uma das Organizações da Sociedade Civil – OSCs envolvidas, assegurando a credibilidade e garantindo aos voluntários que sua ajuda será direcionada da maneira correta. Toda essa rede é exercida com capacitação. Tanto as entidades quanto os voluntários realizam cursos para participar do projeto.

 

 

 

 

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros