Veja as últimas notícias de florianópolis


Santa Catarina leva oito premiações na Expocachaça realizada em MG

Deolhonailha: 12/06/2018 - Postado por: Redação

Santa Catarina conta com 41 produtores formais de cachaça
Foto: Divulgação/Acapacq

Os produtores catarinenses conquistaram oito premiações no maior e mais importante evento do setor de produção de cachaça do mundo. A Expocachaça é considerada a vitrine mundial da cachaça e este ano os produtos de Santa Catarina invadiram a capital de Minas Gerais.

Duas cachaças produzidas em Santa Catarina levaram as medalhas de ouro. A Moendão de Ouro e Bylaardt Extra Premium 8 anos conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro nas categorias Armazenada em Carvalho Americano e Extra Premium Armazenada Acima de 3 Anos. E outras seis cachaças levaram medalhas de prata nas categorias: Branca Pura, Armazenadas em Carvalho Francês e Armazenadas em Madeiras Brasileiras.

Destaque

“Esse reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho dos produtores de cachaça em Santa Catarina e vem para ressaltar a qualidade do nosso produto em nível nacional. Como a cachaça é uma bebida exclusivamente brasileira, nós podemos dizer que Santa Catarina produz as melhores cachaças do mundo”, destaca o secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho.

De acordo com o presidente da Associação Catarinenses de Produtores de Cachaça, Leandro Batista de Melo, o estado agora passa a ocupar um lugar de destaque na produção de cachaças de alambique de qualidade. “Santa Catarina faz historia pelo segundo ano consecutivo, suplantando tradicionais produtores, tais como: paulistas, gaúchos, cariocas e principalmente os mineiros”, afirma.

Santa Catarina conta com 41 produtores formais de cachaça e 12 deles participaram da Expocachaça em 2018. O evento aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte (MG), e reuniu aproximadamente 650 marcas de cachaças vindas de 20 estados brasileiros.

Premiações e Categorias

Extra Premium Armazenada Acima de 3 Anos – medalha de ouro para Bylaardt Extra Premium 8 anos, produzida em Luiz Alves
Armazenadas em Carvalho Americano – medalha de ouro para Moendão Ouro, produzida em Gaspar
Branca Pura – medalha de prata para Sacca Prata e Wruck, produzidas em Luiz Alves,
Armazenadas em Carvalho Francês – medalha de prata para Moendão Ouro, produzida em Gaspar; e para Bylaardt Premium, produzida em Luiz Alves.
Armazenadas em Madeira Brasileira – medalha de prata para Aretusa Jequitibá,produzida em Içara e Do Conde Bálsamo, produzida em Criciúma.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros