Veja as últimas notícias de florianópolis


Trabalhadores do Hospital de Caridade encerram a greve

Decisão foi tomada no fim da tarde desta sexta-feira

Deolhonailha: 30/12/2016 - Postado por: Redação


Foto: Irmandade Senhor Jesus dos Passos/Reprodução

Depois de 10 dias de paralisação os trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade conquistaram toda a sua pauta de reivindicações e encerraram a greve nesta sexta-feira, 30. O pagamento integral do 13°salário para todos; garantia de nenhum desconto dos dias parados; nem retaliação e estabilidade de 180 dias no trabalho.

A direção do Hospital apresentou a última resposta no fim da tarde de hoje (30/12), que foi aprovada por unanimidade na assembleia dos/das trabalhadores/as. Amanhã, a partir das 7h todos os serviços serão normalizados.

"Essa greve foi um exemplo de resistência e solidariedade entre trabalhadores, porque muitos que receberam o 13º salário logo no início poderiam ter saído do movimento, mas se mantiveram firmes até o fim" afirma Edileuza Garcia Fortuna, presidente do SindSaúde/SC.

Outro encaminhamento aprovado foi a manutenção de estado de greve e assembleia em aberto - dispositivo que dá a possibilidade de convocar nova assembléia a qualquer momento - até o pagamento do salário de janeiro.

Categoria: Saúde

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 20 até 26 de abril

    Nenhum filme encontrado

veja o guia de cinema completo