Veja as últimas notícias de florianópolis


Trabalhadores do Hospital de Caridade encerram a greve

Decisão foi tomada no fim da tarde desta sexta-feira

Deolhonailha: 30/12/2016 - Postado por: Redação


Foto: Irmandade Senhor Jesus dos Passos/Reprodução

Depois de 10 dias de paralisação os trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade conquistaram toda a sua pauta de reivindicações e encerraram a greve nesta sexta-feira, 30. O pagamento integral do 13°salário para todos; garantia de nenhum desconto dos dias parados; nem retaliação e estabilidade de 180 dias no trabalho.

A direção do Hospital apresentou a última resposta no fim da tarde de hoje (30/12), que foi aprovada por unanimidade na assembleia dos/das trabalhadores/as. Amanhã, a partir das 7h todos os serviços serão normalizados.

"Essa greve foi um exemplo de resistência e solidariedade entre trabalhadores, porque muitos que receberam o 13º salário logo no início poderiam ter saído do movimento, mas se mantiveram firmes até o fim" afirma Edileuza Garcia Fortuna, presidente do SindSaúde/SC.

Outro encaminhamento aprovado foi a manutenção de estado de greve e assembleia em aberto - dispositivo que dá a possibilidade de convocar nova assembléia a qualquer momento - até o pagamento do salário de janeiro.

Categoria: Saúde

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros