Veja as últimas notícias de florianópolis


Udesc oferece atividades físicas gratuitas na região continental de Florianópolis

Deolhonailha: 02/02/2019 - Postado por: Redação

Serão oferecidas aulas práticas de diferentes modalidades de dança e alongamento
Foto: Divulgação
A partir de 25 de fevereiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá uma série de atividades físicas gratuitas e abertas ao público no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, desenvolvidas pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), com a finalidade de promover a qualidade de vida dos participantes.

Serão oferecidas aulas práticas de diferentes modalidades de dança e alongamento, em espaços da Udesc Cefid ou no Parque de Coqueiros (veja abaixo). As inscrições valem para este semestre letivo e devem ser feitas no local e no horário das atividades. Confira a programação.

Segundo a coordenadora do programa, professora Adriana Azevedo Guimarães, a maioria dos cursos é aberta à comunidade, mas é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Algumas atividades são voltadas a pessoas em tratamentos específicos de saúde ou para estudantes da universidade.

Atividades deste semestre
 
  • Dança contemporânea: segunda e quarta-feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Alongamento e ginástica: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, no Parque de Coqueiros e no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Preparação física e alongamento: terça e quinta-feira, das 13h30 às 14h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Danças urbanas: quinta e sexta-feira, das 12h às 13h, na Sala de Judô da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local. 
  • Grupo de Dança da Udesc Cefid: segunda a sexta feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta aos acadêmicos da Udesc. Inscrições no local.
  • Dança para mulheres sobreviventes ao câncer de mama: terça e quinta-feira, das 14h30 às 15h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Dança e fisioterapia para indivíduos com doença de Parkinson: terça e sexta-feira, das 13h às 15h, no Ginásio 3 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657, das 13h às 19h.

Siga as novidades da universidade pelo FacebookInstagramTwitterUdesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 
 

 

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros