
Uma incubadora de empresas ajuda empreendedores, por um tempo determinado, a investir na sua capacitação como gestores, conciliando com o desenvolvimento de novos produtos e serviços, bem como sua colocação no mercado. Nove empreendimentos incubados no MIDI Tecnológico, de Florianópolis, passaram por essa experiência, tornando-se agora graduados, mais preparadas para encarar o mercado. Eles participarão, no próximo dia 21/11, da cerimônia de graduação, realizada às 17h no auditório Ático da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
As nove empresas são de base tecnológica -- foco de atuação do MIDI, incubadora administrada pela ACATE e mantido pelo SEBRAE/SC. As futuras graduadas são: TalkAndWrite, Sintonia, MCA, PROGIC, Obiz, Traceback, Netprecision, Ahgora e Sandbox. Esses empreendimentos atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções corporativas em áreas como educação, indústria, segurança, energia, marketing, política, saúde, telecomunicações, entre outros.
Uma empresa pode permanecer incubada no MIDI por até dois anos, renováveis por mais dois. Ela pode manter suas instalações fiscamente no MIDI Tecnológico (as chamadas residentes) ou participar do programa por meio da incubação virtual. Durante esse período, os empreendedores recebem consultorias nas áreas administrativa, jurídica, contábil, além de assessoria em marketing e comunicação e capacitação na área de gestão.
Segundo a coordenadora do MIDI Tecnológico, Jamile Sabatini Marques, muitas das empresas que passaram pela incubadora conseguiram reinventar seus negócios para atender necessidades apresentadas pelo mercado. “A taxa de sobrevivência das graduadas é de 93%. Algumas delas passam a contar com investimentos públicos e privados, tendo a contribuição do MIDI no processo. Isso prova o sucesso e a importância desta iniciativa para a consolidação do setor tecnológico catarinense.”
SERVIÇO
Cerimônia de Graduação do MIDI Tecnológico
21/11, 17h, Auditório Ático (sede da ACATE)
19:14 22/02/2012 - Embaixada Copa Lord leva títulos de Cidadão e Cidadã Samba
18:17 22/02/2012 - Ciclista de Florianópolis na Rutas di América
18:09 22/02/2012 - Agenda da semana no Jivago Lounge
18:00 22/02/2012 - Liquidação de Verão do Beiramar Shopping cresce 15% em relação a 2011
17:47 22/02/2012 - Biblioteca Central de Florianópolis abre suas portas para a comunidade
17:40 22/02/2012 - Concurso Pop Gay reúne mais de 30 mil foliões no Carnaval
17:35 22/02/2012 - Prefeitura realiza audiências públicas de habitação entre os dias 27 e 1º de março
17:20 22/02/2012 - Hospital Regional completa 25 anos no sábado
17:05 22/02/2012 - Floripalegria traz Diogo Nogueira, Bateria Show da Escola de Samba União da Ilha da Magia e DJs ao P12 neste sábado
16:49 22/02/2012 - Primeira sessão do CineMaterna 2012 ocorrerá dia 28 no CineSystem Iguatemi