Fique por dentro de Floripa
Busque no Deolhonailha

Assine a newsletter

Cadastre-se abaixo:

Veja as últimas notícias de florianópolis

Jardim Botânico da Grande Florianópolis recebe primeiras espécies

Deolhonailha: 16/04/2012 - Postado por:


As mais de 4.000 bromélias e orquídeas da coleção de Max Hablitzel doadas pela esposa do agricultor, Dóris Hablitzel, para o primeiro Jardim Botânico da Grande Florianópolis, em São José, foram transportadas nos últimos dias para o Horto Florestal, onde ficarão temporariamente, até que estejam prontas as instalações permanentes.

As alcantarea imperialis, bromélias maiores e com maior valor científico, foram levadas para uma estufa montada no próprio empreendimento, idealizado pela J.A. Urbanismo, em Potecas.

A espécie, ameaçada de extinção, pode atingir cerca de 1,5 metros de diâmetro quando adulta e mais de 1 metro de altura. Pelo seu porte, as plantas oriundas das regiões serranas do Rio de Janeiro estão sendo acomodadas diretamente no local para melhor adaptação.

O próximo passo nos trâmites do Jardim Botânico será a fase de estudo e catalogação das plantas. O presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, João Neves Toledo, um dos mais importantes do país, virá a Florianópolis no final deste mês acompanhado de sua equipe para iniciar o trabalho científico em conjunto com a J.A. Urbanismo.

Categoria: Meio ambiente

Comente!