27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

SESC Móvel estará no Parque de Coqueiros até 15 de abril

spot_img

SESC Móvel estará no Parque de Coqueiros até 15 de abril

spot_imgspot_img

SESC em parceria com a Secretaria Municipal do Continente, colocará no Parque de Coqueiros a Unidade Móvel – “Estrada a Fora, Estado a Dentro”

Esta unidade estrá de 29 de março até 15 de abril de 2010 no Parque de Coqueiros.

O QUE É O PROJETO “SESC MÓVEL”

É a estruturação de um caminhão que levará as comunidades ações sistematizadas de saúde, lazer, cultura e educação, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento comunitário, aprimoramento das relações interpessoais, aliado a novas experiências.

OBJETIVOS

Geral

Interiorizar a ação do Sesc em localidades distante dos centros urbanos e que apresentam carência dos serviços prestados pelas áreas de atuação da Instituição.

Específicos

* Ampliar a abrangência de atuação do Sesc,
* viabilizar o acesso da população aos diversos serviços prestados pelo Sesc
* Obter maior aproximação junto à clientela;
* Fortalecer o caráter social da instituição nas comunidades;
* Difundir a missão, objetivos e serviços realizados pela Instituição;
* Possibilitar o conhecimento de atividades que possam contribuir para o desenvolvimento do potencial humano;
* Auxiliar na integração comunitária;
* Contribuir para a formação da rede de cooperação;

CONTEÚDO

O projeto Sesc Itinerante, consiste na estruturação de módulos temáticos, nas áreas de saúde, cultura, lazer e educação, permitindo a realização de uma programação integrada, estimulando o público a vivenciar novas sensações e adquirir novos conhecimentos de forma prazerosa.

O acervo deverá ser armazenado em caixas baú, facilitando o transporte, assim como, servir de apoio para realização das atividades.

Área: Lazer – Recreação

Tema: Corpo Brincante

Esse módulo estimula vivências que valorizam o corpo como elemento lúdico, através do resgate de jogos, brinquedos e brincadeiras da cultura popular.

É um espaço capaz de produzir conhecimento aliado a ludicidade, disseminando a prática do lazer acessível a todos.

A proposta incentiva o brincar junto, valorizando a criatividade e a simplicidade.

Área: Educação em Saúde

Tema: Saúde Para Todos

A proposta consiste na elaboração de um acervo didático pedagógico composto por material que possibilitem desenvolver atividades de orientação e promoção da saúde visando a melhoria da qualidade e o bem estar, partindo de uma visão holística do ser humano.

O objetivo é integrar a comunidade local, conscientizando-os da importância da promoção de saúde em suas vidas, alem de proporcionar conhecimento e informações através de vivências, oficinas e atividades em prol da saúde.

Área: Cultura

Tema: Arte e Movimento

Levar para as cidades que não possuem Sesc um pouco da programação realizada pela instituição em cada uma das áreas. A cultura propõe realizar uma programação que atue na valorização da cultura local, no Desenvolvimento Artístico e Cultural (DAC) e na fruição do produto cultural através de Apresentações Artísticas (AA).

Desenvolvimento Artístico e Cultural – As ações de DAC irão em torno da valorização do lugar e das pessoas que o habitam, instigando-as a perceber a cidade através de olhares de aproximação e distanciamento. Nessa atividade será trabalhado com a realização de oficinas de gravura, leitura e escrita, percussão e bonecos de animação

Apresentações Artísticas – O espaço de palco se abrirá para o projeto A Escola Vai ao Cinema, apresentações locais, sessões de narrativas e biblioteca móvel

“Eu agradeço o SESC por essa parceria, o Parque de Coqueiros é um ótimo espaço para as pessoas receberem as atividades de todas as atnias, esse é nosso obijetivo, proporcionar a todos o acesso a educação, cultura, esporte e lazer” Salienta o Secretário do Continente Deglaber Goulart.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img