Prefeito de cidade devastada em Moçambique está em Florianópolis

EventosPrefeito de cidade devastada em Moçambique está em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Manuel de Araújo, prefeito da cidade de Quelimane, no Moçambique, uma das mais devastadas pela passagem do ciclone Freddy pelo país no dia 12 de março, está em Florianópolis. Ele veio com uma comitiva participar da FINBrasil 2023, que acontece dias 28 e 29 de março na Ilha, e alertar autoridades sobre as condições de sua cidade e de Moçambique, que já registrou mais de 600 mortos com a passagem da tempestade. Quelimane e os distritos da região registraram ventos de 148 Km/h e mais de 200 mil pessoas foram afetadas, 18 mil casas foram destruídas e mais de 37 mil pessoas abrigadas em 55 centros de evacuação, 29 deles em Quelimane.

A FINBrasil é a maior feira multissetorial da América Latina e vai reunir 45 países na capital catarinense, um momento importante para Manuel e sua equipe pedirem apoio para para reconstruir as cidades africanas atingidas pelo ciclone. Na manhã da segunda-feira, 27 de março, Manuel e um grupo de representantes de Suíça, Nepal, Burkina Faso e Portugal, incluindo embaixadores, prefeitos e presidentes de câmaras de comércio destes países, foram apresentados à Rota da Inovação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina, e passearam pelo Centro de Florianópolis recepcionados por Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal – SC, organizadora do evento.