Florianópolis, 29 março 2026
spot_img

Projeto Floripa 350 e NDTV convidam a comunidade para o plantio de Guarapuvu

Meio ambienteProjeto Floripa 350 e NDTV convidam a comunidade para o plantio de...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe


Durante toda a ação serão plantadas 350 mudas com a orientação e supervisão da Floram, que está destinando as áreas apropriadas para o plantio

Sábado aconteceu a primeira ação de “Legado para o Futuro” do Projeto Floripa 350 e NDTV. No Parque Maciço Morro da Cruz, foi realizado o primeiro plantio de Guarapuvus, árvore símbolo de Florianópolis. 

O prefeito Topázio Neto e o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, participaram da ação que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente. Ao todo serão plantadas 350 mudas com a orientação e supervisão da Floram, que está destinando as áreas apropriadas para o plantio. 

A segunda parte da ação, que conta com o patrocínio da Quantum Engenharia, Baía Sul Hospital, Unimed Grande Florianópolis, Grupo OAD Incorporações e ACIF, será aberta à comunidade e terá o plantio de 50 mudas de Guarapuvu, no próximo sábado, dia 1, às 8h, no Sítio Florbela.