Feira “Maria da Ilha” encantou o público e promete voltar em 2024

VariedadesFeira “Maria da Ilha” encantou o público e promete voltar em 2024

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A primeira edição da Feira “Maria da Ilha” – Feira Gastronômica Itinerante da Economia Criativa -, realizada no último domingo (6), no Parque da Luz em Florianópolis, foi um sucesso. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento, aproveitando a gastronomia, cervejarias, workshops e palestras disponíveis. 

Neste ano, a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) arrecadou donativos durante a Feira para doar ao Lar São Vicente de Paulo e, com a ajuda da comunidade, conseguiu aproximadamente 500 itens. 

Quem também esteve no evento foi a ginasta Isadora Hosterno Di Bernardi, que apresentou seu número na ginástica aeróbica. Isadora é campeã Sul-americana na categoria Infanto Juvenil, campeã Brasileira na categoria infantil e vice campeã da copa Pan-Americana.

Para a organizadora geral da Feira “Maria da Ilha”, Elza Beling, o sucesso do evento só foi possível porque contou com a parceria de diversas instituições e apoiadores. Além disso, a coordenadora garantiu que a Feira “Maria da Ilha” volta em 2024, com outras novidades para agitar ainda mais Florianópolis. “E já começamos a contagem regressiva”.

Produzida pela MDois Eventos, a Feira “Maria da Ilha” foi realizada pela GASTROTRUCK (Associação Florianopolitana de Food Trucks) em parceria com o Festival Viva Floripa da ACIF e teve como apoiadores e parceiros Floripa Conecta, Floripa Cidade Criativa da Gastronômica UNESCO, Floram, Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (COMCAP), Diretoria de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Franklin Cascaes, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, Estácio Florianópolis, LE Mov – Saúde Cerebral, 50 expositores, 7 Food Trucks, 4 Cervejarias, Associação dos Engenheiros Elétricos, Associação dos Amigos do Parque da Luz, Soulvenir, Shopping Cópias, Wow time App, IDES, Instituto Federal de SC e Gráfica Continente.

Fotos: Gabriel Vanini