Filmes de turismo garantem resultados econômicos

VariedadesFilmes de turismo garantem resultados econômicos

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Seminário do TourFilm Brazil debate impactos para o setor

As principais técnicas e estratégias para obter resultados econômicos com os filmes turísticos em Santa Catarina foram apresentadas hoje pela manhã no segundo dia do Seminário Internacional de Audiovisual para o Turismo, evento que integra o TourFilm Brazil, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. “Filmes de turismo não são feitos somente para ganhar prêmios, mas também para vender”, afirmou o consultor internacional sobre temas de turismo, sustentabilidade e inovação, Jack Soifer.

O doutor em Ciências do Turismo e presidente de um dos maiores festivais europeus de filmes de turismo, o ART & TUR, em Barcellos, Portugal, Francisco Dias, reforçou a apresentação do colega quando lembrou que os meios audiovisuais influenciam fortemente a escala dos destinos turísticos no mundo inteiro, além de provocar um grande impacto na moda e no comportamento das pessoas. Dias também mencionou a importância do crescimento deste novo segmento empresarial, denominado “filmtour”, dedicado exclusivamente aos turistas que desejam conhecer os locais onde os filmes foram realizados.

O TourFilm Brazil prossegue até amanhã (08/05), quando será realizada a cerimônia de premiação dos filmes e documentários vencedores. “Será uma grande noite para os profissionais ligados ao setor do mundo todo. É uma honra para Santa Catarina sediar um festival deste porte”, afirma Jorge Oro, membro do Cifft (Commitee International des Festivals du Films Touristique) e diretor geral do evento, que é promovido pelo Icel (Instituto Catarinense de Educação e do Lazer).