Jurerê Internacional realiza Concurso Cultural de Arte Pública

GeralJurerê Internacional realiza Concurso Cultural de Arte Pública

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Ação também prevê a interação do artista com a comunidade local e as escolas do entorno

Jurerê Internacional, com o objetivo de contribuir com o acervo de arte pública de Florianópolis e incentivar novos artistas, está promovendo um Concurso Cultural de Arte Pública para o empreendimento Arte Dell’ Acqua III. A obra irá se juntar ao roteiro artístico de Jurerê Internacional, que hoje contempla obras de artistas renomados do Brasil e exterior e de artistas locais.

O concurso também prevê a interação do artista com a comunidade local e as escolas do entorno.

As inscrições vão até 23 de maio, e podem participar artistas brasileiros e estrangeiros, individualmente ou em grupo.

A iniciativa é do Instituto Habitasul, em parceria com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF. O concurso é regulamentado pela Lei Municipal Complementar nº 001/97, e a comissão julgadora, sugerida pelo IPUF, será formada por profissionais especialistas em Arte Pública do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.

O regulamento completo e mais informações estão no site de Jurerê Internacional.