24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Deutsche Welt realiza 11º jantar dançante em Florianópolis

spot_img

Deutsche Welt realiza 11º jantar dançante em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de 400 pessoas são esperadas no evento deste sábado, 15

A culinária alemã, assim como as danças e bandas que divulgam as tradições germânicas em Santa Catarina são as atrações da 11ª Deutsches Fest. O evento reúne descendentes de alemães e adeptos da cultura neste sábado, 15, no Paula Ramos Esporte Clube.

O jantar dançante é mais uma forma escolhida pela Associação Cultural Deutsche Welt para difundir a cultura de um povo que contribuiu para a colonização e desenvolvimento de Santa Catarina. Para o presidente da entidade, Mário Muller, o jantar já conquistou a comunidade. “Cada ano mais pessoas querem participar do evento, que já é tradicional. A expectativa deste ano é reunir mais de 400 pessoas de diferentes cidades catarinense”, afirma.

A Deutsches Fest faz parte das últimas comemorações dos 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina. Na programação jantar com pratos típicos, apresentações dos grupos Kerbtanz Gruppe aus Capinzal e Kleine Tänzer aus São Bonifácio, baile alemão com a banda Musical Germânica, de Blumenau, e concurso de Chopp em metro e resistência.

“Com o surgimento da Associação Cultural Deutsche Welt em Florianópolis em 1999, trouxemos também projetos e ações para que a população possa conhecer e saber mais sobre a cultura alemã. Esse evento contribui para alcançar nosso objetivo”, finaliza Mário Müller, presidente da Associação Cultural Deutsche Welt.

Serviço:

O que: 11ª

Quando: 15 de maio

Onde: Paula Ramos Esporte Clube

Horário: abertura do salão 20h30

Mais informações: Associação Cultural Deutsche Welt – 3240 6240

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img