Regata Quantum Engenharia será realizada neste sábado, em Jurerê

EsportesRegata Quantum Engenharia será realizada neste sábado, em Jurerê

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano reunirá a flotilha oceânica do Clube – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis (SC), 02 de julho de 2024 – Neste sábado, 6 de julho, a flotilha de vela oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha disputa a Regata Quantum Engenharia, válida como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano. A etapa é a última antes da parada de meio de ano e faz parte da preparação das embarcações do Clube para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior competição da modalidade na América Latina. A Regata Quantum Engenharia acontecerá na raia da Sede Oceânica, em Jurerê, com largadas previstas para as 12h.

Estão programadas duas regatas barlasota para as classes ORC, C30 e RGS e uma regata de percurso para as demais classes. A programação do evento inicia-se na quarta-feira, 28 de junho, com a Reunião de Comandantes, no Espaço Gourmet da Sede Central, a partir das 19h30.

”A Regata Quantum Engenharia é uma das etapas mais esperadas do ano pelos velejadores do Clube. Uma competição técnica e que serve como preparação para os nossos barcos que representarão o Veleiros da Ilha em Ilhabela”, destaca Luiz F. Beltrao, Comodoro do ICSC – Veleiros da Ilha.

A Quantum Engenharia, além de dar nome à Regata deste dia 06 de julho, também incentiva o desenvolvimento da modalidade de vela entre crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, bem como apoia a realização do Calendário Náutico de Florianópolis para Classes Monotipos e Oceano 2024/2025, juntamente com o desenvolvimento da modalidade de pesca esportiva, realizados anualmente pelo ICSC – Veleiros da Ilha.

“Nós, da Quantum Engenharia, estamos muito felizes de participar desse projeto, porque priorizamos a sustentabilidade e os desdobramentos quanto aos aspectos sociais, ambientais e culturais. Aqui, adotamos amplamente os princípios ESG, trabalhando com transparência e pela formação de uma sociedade mais justa e inclusiva. Com essa parceria com o Veleiros da Ilha, estamos ajudando a formar pequenos cidadãos, que poderão vir a ser os novos atletas para a Vela nacional e mundial”, enfatiza o diretor-presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.