Projeto “NOSSA MÚSICA SC”, da Camerata Florianópolis, será exibido ao ar livre no dia 3 de setembro

VariedadesProjeto “NOSSA MÚSICA SC”, da Camerata Florianópolis, será exibido ao ar livre...

Guia do fim de semana em Floripa: 13 planos para 26 e 27 de setembro de 2026

Primavera com festival gratuito em Jurerê, a Ponte Hercílio Luz iluminada nas cores do cubo mágico, cinema no Sapiens Parque, festa anos 80 e forró para crianças no domingo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Compartilhe

Intitulado “NOSSA MÚSICA SC”, o projeto da Camerata Florianópolis lançado no ano passado e que busca valorizar a riqueza musical e o poder criativo de compositores, bandas e artistas solo do Estado, retornou para a sua segunda edição em 2024 com mais cinco músicas autorais, de artistas catarinenses. O lançamento oficial foi no início do mês, num evento para convidados da Sala de Cinema do CIC. E no dia 3 de setembro, o público poderá acompanhar ao ar livre a exibição do projeto completo, com os 15 videoclipes, na Rua Victor Meirelles – Centro, a partir das 19h.

O coletivo deste ano reúne cinco videoclipes gravados com a participação dos próprios compositores como intérpretes, com arranjos de Luiz Gustavo Zago. O coletivo de 2023 é composto por 10 videoclipes, também tendo a participação dos próprios compositores, com arranjos de Zago, Alberto Heller e Marcos Rocha. O projeto completo tem a Camerata Florianópolis sob regência do maestro Jeferson Della Rocca. 

Com produção de Maria Elita Pereira, vídeo produzido pela 30 Por Segundo e áudio pelo estúdio The Magic Place, o projeto foi viabilizado através da Fundação Catarinense de Cultura/Governo do Estado de SC.


CLIPES 2023:

Doutor Pedroca

Autor: João Peters

Fazer as pazes 

Autores: André Stahnke , Léo Marelua  e Joana Castanheira 

Telepatia

Autores:  David Toledo/Bruno Fortkamp 

Mess That You Brought

Autores:  Hudson Cabala e André Seben

Arrebentação

Autores:  Amanda Cadore 

Overcome

Autora:  Lidia Piermartiri

Fértil

Autora:  Anis de Flor

Blues de Breque

Autores:  Marcoliva e Cláudio Schuster

Glaciar

Autor:  Luiz Gustavo Zago

Entrando no País das Maravilhas

Composição: François Muleka

CLIPES 2024:

Da Fonte até o Mar
Autoria: Giana Cervi e Vê Domingos

Luz Violeta
Autoria: Jesus Lumma

No dia de Jorge
Autoria: O Rosa

On Us
Autoria: Ana Schurmann

Cabelos de Sal
Autoria: Márcio DaVila 

Fotos: Produtora 30 Por Segundo

SERVIÇO

O QUÊ? Projeto “NOSSA MÚSICA SC”, da Camerata Florianópolis, fará apresentação ao ar livre 

QUANDO? 03 de setembro –  às 19h

ONDE? Rua Victor  Meirelles –  Largo da Antonieta em frente ao Bar Bugio – Centro
QUANTO? GRATUITO