Atletas de 18 países confirmados no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025 

EsportesAtletas de 18 países confirmados no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis Latin...

Defesa Civil de SC dispara alerta de tempestade severa com granizo e vendaval; veja a previsão para sexta (9)

Mensagens chegaram aos celulares na noite desta quinta (8); orientação é buscar abrigo longe de árvores, placas e postes. Emergências: 199 e 193

Feriadão do Dia das Crianças no Villa Romana tem Pooh, Tigrão, cinema e Patrulha KIDS

De 10 a 12 de outubro, o shopping em Florianópolis recebe personagens, Villa das Crianças no 3º andar, playground no térreo e sessões no Cinesystem

SAJ LegalStudio: Softplan e GZero apresentam no ExpoJud interface com IA para toda a jornada do gabinete

Govtech de Florianópolis lançou em Brasília, com GZero e Just, ferramenta que se conecta aos sistemas dos tribunais; empresa também foi homenageada pelos 20 anos do processo eletrônico

Dia Mundial do Ovo 2026 é nesta sexta (9) e completa 30 anos com foco na qualidade da proteína

Campanha da World Egg Organisation tem o tema “Proteína que fortalece e protege”; Vetanco, laboratório com unidade em Chapecó, apoia a data

Compartilhe

A etapa será no dia 26 de outubro, na Praia dos Ingleses, valendo vagas para o Mundial de 2026.

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025
(Fabio Falconi/Unlimited Sports)

Fazendo sua estreia como Campeonato Latino-Americano, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis se tornou ainda mais atraente para os competidores do mundo todo. Além de oferecer mais vagas para amadores e profissionais no Mundial da modalidade do próximo ano, a prova irá distribuir uma premiação de 50 mil dólares, que será dividida entre os mais bem colocados da categoria Elite.

Na etapa marcada para o dia 26 de outubro serão mais de 1.800 triatletas representando 18 países de três continentes. Depois do Brasil, os países que mais terão participantes são a Argentina, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. Também haverá representantes de Armênia, Bélgica, Bolívia, Suíça, Chile, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, França, Reino Unido, Japão, Paraguai e Uruguai.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025 irá classificar atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2026, em Nice, na França. São 80 vagas para amadores – 50 a mais que no ano passado – distribuídas pelas diversas faixas etárias. Os profissionais retornam à disputa, como ocorreu nas duas primeiras edições na Praia dos Ingleses (2017 e 2018). Serão seis vagas para a categoria, com três disponíveis no masculino e três no feminino.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com o Title Sponsor Itaú BBA; patrocínio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Fesporte e das empresas Track&Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, SOS Cardio, Omint e Arjon; co-patrocínio de Dux, Volvo, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali e apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.

Credenciamento de Imprensa: https://www.presskit.net.br/c/61Gldg6Qgh7coN

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br.