21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Udesc promove seminário sobre diversidade cultural

spot_img

Udesc promove seminário sobre diversidade cultural

spot_imgspot_img

Florianópolis (3/9/2010) – Após o feriado de 7 de setembro, de quarta (8) a sexta-feira (10), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será a sede da 28ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). O encontro vai reunir 3 mil pessoas e 19 universidades para discutir as ações de extensão das instituições do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esta será a segunda vez que a Udesc é sede do Seminário – a primeira foi em 1997.

Nesta edição, que será aberta às 9h da próxima quarta-feira, no auditório da Reitoria da UFSC, o tema do evento será “Diversidade Cultural: Interlocução de Saberes”. Segundo o coordenador de Extensão da Udesc, professor Alfredo Balduíno Santos, as oficinas das instituições vão ser realizadas nas escolas da rede municipal próximas ao campus I, da Udesc, nos bairros Itacorubi, Trindade e Maçico do Morro da Cruz. Já as apresentações com banners, oral e vídeo serão distribuídas em três centros da Udesc: Esag, Faed e Ceart.

Fórum de Pró-reitores – Durante o Seurs, na quinta-feira (9), às 14h, acontece também um Fórum de Pró-reitores de Extensão da Região Sul, no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed). Um dos temas do encontro será a definição de novas linhas de ação na área da extensão das universidades do Sul.

Informações adicionais: Jornalista Thiago Augusto, telefone (48) 3321-8142, e-mail thiago.augusto@udesc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img