Bistek reforça presença no ecossistema de inovação durante o Startup Summit 2026

NegóciosBistek reforça presença no ecossistema de inovação durante o Startup Summit 2026

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A rede participou de painel sobre inovação e apresentou desafios a startups durante o evento realizado em Florianópolis

O Bistek Supermercados participou do Startup Summit 2026, um dos principais eventos do ecossistema de inovação do país, realizado em Florianópolis de 26 a 28 de agosto. Com lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a rede tem buscado soluções inovadoras para tornar suas operações mais eficientes, acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e melhorar a experiência de compra.

A gestora de projetos de Inovação do Bistek, Ana Roberta Amarante, representou a marca no painel “Inovação é para todos: mulheres que estão construindo o futuro”, promovido pelo grupo Mulheres ACATE no evento Pitch & Brunch. O debate contou também com a participação de Thayna Gonçalves (Zoho) e mediação de Alice Leão Luz (Softplan).

Durante o encontro, Ana Roberta compartilhou a experiência do Bistek na busca por soluções capazes de acompanhar as transformações no comportamento dos consumidores e falou sobre a condução de projetos de inovação dentro de uma empresa do varejo. Segundo ela, um dos pontos fundamentais é selecionar os projetos de acordo com os objetivos estratégicos da empresa, tendo clareza sobre onde a organização quer chegar, quais são as prioridades e como preparar as equipes para as mudanças.

A participação da rede no Startup Summit também incluiu o Open Day, espaço dedicado à conexão entre grandes empresas e o universo das startups. Ana Roberta representou o Bistek no Pitch Reverso, dinâmica em que as corporações apresentam seus desafios para que startups possam propor soluções.

Entre os desafios apresentados pelo Bistek estão iniciativas para melhorar a experiência dos clientes nas lojas e tornar os processos de compra mais fluidos, além de propostas voltadas à eficiência operacional e à identificação de novas tendências para o varejo. A busca considera a empresa de forma integrada, envolvendo lojas, centros de distribuição, produção e equipes.

“Participar do Startup Summit é uma oportunidade única de contato com diferentes culturas, formas de trabalhar, novas propostas e tecnologias. Entrar em contato com esse ecossistema e ver empresas, startups, universidades e instituições públicas reunidas pela inovação mostra que o Bistek está no caminho certo”, destaca Ana Roberta.

Completando 47 anos de história, o Bistek conta atualmente com 28 lojas, além de e-commerce, centro de distribuição, central de Padaria e frigorífico próprio. A rede tem ampliado o uso da tecnologia em diferentes áreas do negócio, com iniciativas voltadas à melhoria de processos no ambiente corporativo, à experiência de compra dos clientes e à eficiência operacional.