Nova gestão da ACI tomou posse nesta quinta-feira (3) para o triênio 2026–2029, em cerimônia na sede da entidade, em Florianópolis
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) realizou, nesta quinta-feira (3), a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. A solenidade aconteceu na sede da ACI, em Florianópolis. A jornalista Lúcia Helena Vieira assumiu a presidência, sucedendo Déborah Almada, que encerrou seu segundo mandato consecutivo à frente da entidade.
A nova Diretoria Executiva é composta por Lúcia Helena Vieira (presidente), José Augusto Gayoso (1º vice-presidente), Marco Antonio Bedin (2º vice-presidente), Mariana Baima (1ª secretária), Veruska Tasca (2ª secretária), Paulo Roberto Fernandes (1º tesoureiro) e João Pedro Alves (2º tesoureiro).
Lúcia Helena Vieira foi eleita em 30 de junho, em chapa única, com 98,65% de aprovação. O pleito marcou um momento histórico: pela primeira vez, nos 90 anos da ACI, os associados puderam votar de forma online ou presencial.
Com a posse, a nova gestão inicia o mandato 2026–2029, na continuidade da defesa da liberdade de imprensa, da valorização do jornalismo profissional e do fortalecimento da comunicação em Santa Catarina. Déborah Almada passa a presidir o Conselho Superior da ACI. Fundada em 1934, a associação atua na defesa da liberdade de expressão e do exercício profissional do jornalismo.
Foto: Petra Mafalda



