Primeira edição da festa chega à Grande Florianópolis, no dia 3 de outubro, com shows de sertanejo e forró
A primeira edição da Virô Festa, que reúne Matheus & Kauan e Nattan, no próximo dia 3 de outubro, na Arena Opus, promete agitar a Grande Florianópolis. O evento marca a estreia da nova label de entretenimento idealizada pelo Grupo Onda, em parceria com a Opus Entretenimento, e terá uma programação que aproxima o sertanejo e o forró em uma mesma noite.
Com sucessos que conquistaram o público sertanejo em todo o país, Matheus & Kauan levam à Arena Opus um repertório que percorre diferentes momentos da carreira. Entre as músicas estão “Que Sorte a Nossa”, “O Nosso Santo Bateu” e “Vou Ter Que Superar”, canções que ajudaram a consolidar a trajetória da dupla no cenário nacional.
Nattan completa a programação com um repertório marcado pelo forró e por parcerias com artistas de diferentes gêneros musicais. O cantor apresenta sucessos como “Última Noite”, “Comunicação Falhou”, “Tem Cabaré Essa Noite”, “Amor na Praia” e “Pela Última Vez”, gravada com o Grupo Menos é Mais.
A Virô Festa foi criada para promover encontros entre artistas e públicos de diferentes estilos musicais. Com a primeira edição na Arena Opus, o Grupo Onda e a Opus Entretenimento dão início a um projeto que prevê novas experiências de entretenimento, tendo a música ao vivo como principal atração.
Os ingressos podem ser adquiridos on-line pela Minha Entrada ou diretamente na bilheteria da Arena Opus, sem taxa de serviço. Também é possível realizar reservas pelo WhatsApp (48) 99212-5967.
Entrevista: Nattan
1) Depois de tantos anos de carreira e de tantos palcos diferentes, o que ainda faz uma estreia, como essa da Virô Festa, despertar curiosidade ou frio na barriga em vocês?
Toda estreia tem uma energia diferente. A gente chega com aquela vontade de entender como o público vai receber a proposta, ainda mais em uma festa nova, que junta artistas e universos musicais que conversam muito. Dá um frio na barriga, sim, mas é o frio bom, que dá mais vontade de fazer acontecer e entregar uma noite especial para a galera.
2) O sertanejo e o forró têm públicos que muitas vezes se encontram nas mesmas festas, mas possuem histórias e identidades diferentes. O que vocês enxergam de interessante nesse cruzamento?
São gêneros diferentes, cada um com sua história, sua identidade e seu jeito de se conectar com o público. O forró tem uma força cultural muito grande, vem do Nordeste e carrega muita dança, memória e sentimento. O sertanejo também tem uma trajetória forte e fala de amor de um jeito que toca muita gente. Mas eu acho que a música hoje não precisa ficar presa em caixinhas, sabe? Eu sou um artista de forró e tenho muito orgulho disso, mas gosto de ouvir, pesquisar e trocar com outros ritmos. Acho massa quando esses encontros acontecem de verdade, porque mostram que dá para somar sem ninguém perder a sua essência. No fim, isso fortalece os dois gêneros e cria momentos diferentes para o público.
3) Se a primeira Virô Festa der origem a uma série de novas edições, o que vocês gostariam que permanecesse como uma espécie de “DNA” da festa, independentemente dos artistas convidados?
Acho que esse DNA pode ser justamente o encontro. Juntar artistas de gêneros diferentes, que têm suas próprias histórias, mas conseguem criar uma troca maneira no palco. Eu gosto quando a música aproxima públicos e mostra que ritmos diferentes podem somar, sem ninguém perder sua identidade.
4) O que representa estrear a Virô Festa justamente aqui, na Grande Florianópolis, que não é um polo mais óbvio do gênero?
Para mim, representa muito. O forró é um ritmo nordestino que, por muito tempo, enfrentou muitas barreiras para conquistar espaço em outras regiões do Brasil. Hoje, ver o ele chegando cada vez mais longe é muito gratificante. Eu tenho muito orgulho de ser um representante da nossa cultura e trabalho todos os dias para que ele seja cada vez mais reconhecido e respeitado fora do Nordeste, esteja presente em novos palcos e permaneça em evidência o ano inteiro, não só no São João. Poder levar meu show para Florianópolis e sentir esse carinho da galera é especial demais.
SERVIÇO
Virô Festa | Matheus & Kauan e Nattan
Data: 3 de outubro de 2026
Local: Arena Opus, São José (SC)
Endereço: Rod. SC-281, 4000, Sertão do Maruim
Ingressos: Minha Entrada e bilheteria da Arena Opus, sem taxa de serviço na compra presencial.
Reservas: WhatsApp (48) 99212-5967
Mais informações: Instagram @virofesta_
Classificação 16 anos: pessoas com 16 anos ou mais podem entrar desacompanhadas, mediante autorização do responsável legal, assinada digitalmente pelo GOV.br.
Ingressos: Disponíveis na ticketeira Minha Entrada e na bilheteria da Arena Opus



