Rodrigo Faraco lança o blog Em Cima do Lance no ge.globo/sc com bastidores do futebol catarinense

EsportesRodrigo Faraco lança o blog Em Cima do Lance no ge.globo/sc com...

Panvel abre mais de 550 vagas temporárias no litoral do RS e de SC, com cerca de 120 em Florianópolis

Contratos CLT de 90 dias, sem exigência de experiência e com possibilidade de efetivação; inscrições pelo site lojaspanvel.gupy.io.

Florianópolis sedia o 34º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, de 12 a 14 de novembro, com foco em inteligência artificial e inovação

Promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), o CBFa 2026 reúne profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes de todo o país em Florianópolis.

Rua Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis, entra em obra e fica fechada ao trânsito geral por dois meses

Trecho de cerca de 100 metros em frente à sede da Prefeitura, entre a Padre Roma e a Bento Gonçalves, ganha calçadas niveladas e mais largas, bancos sob árvores e paraciclos. Trânsito geral fica interrompido por dois meses.

LIDE SC homenageia Gilberto Seleme, presidente da Fiesc, e Governo de SC apresenta nove embaixadores honorários

Presidente da Fiesc recebeu a homenagem de Líder Associativista do Prêmio Líderes em encontro na sede da federação, em Florianópolis, que reuniu 150 líderes e comitiva da Bélgica.

Compartilhe

O comentarista Rodrigo Faraco, da CBN Floripa e da NSC TV, lança nesta quarta-feira (28 de outubro de 2026) o blog Em Cima do Lance no portal ge.globo/sc. A estreia oficial acontece ao vivo durante o Globo Esporte SC, e o novo canal digital vai reunir informações exclusivas, bastidores e análises sobre o futebol catarinense.

Em resumo

  • Rodrigo Faraco estreia o blog Em Cima do Lance no ge.globo/sc nesta quarta-feira (28).
  • O lançamento oficial acontece ao vivo durante o Globo Esporte SC, na NSC TV.
  • O blog terá informações exclusivas, análises, opiniões e bastidores do futebol catarinense.
  • Faraco segue como colunista do NSC Total, escrevendo sobre futebol nacional e internacional.

O que o blog Em Cima do Lance vai trazer?

No novo espaço, os torcedores encontrarão informações exclusivas, análises, opiniões e bastidores sobre os principais acontecimentos do futebol de Santa Catarina. A proposta é ampliar o debate sobre os temas que movimentam os clubes do estado, acompanhando de perto os desafios esportivos e financeiros enfrentados pelas equipes.

“É sempre uma responsabilidade enorme e também uma satisfação. Estou super empolgado com o novo desafio e a ideia é trazer informações, bastidores e análises sobre o futebol catarinense. Aprofundar temas importantes num momento em que os clubes têm desafios enormes, esportivos e, principalmente, financeiros”, afirma Rodrigo Faraco.

Quem é Rodrigo Faraco?

Comentarista da CBN Floripa e da NSC TV, Faraco é uma das principais referências na cobertura esportiva de Santa Catarina. Além do novo projeto no ge.globo/sc, ele segue como colunista do NSC Total, onde escreve sobre futebol nacional e internacional.

O nome do blog tem conexão direta com a trajetória do jornalista: Em Cima do Lance é também o nome do programa que Faraco apresenta na CBN Floripa, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia. Com a novidade, o ge.globo/sc reforça a cobertura esportiva no estado, com mais um espaço de conteúdo especializado e análise sobre o futebol catarinense.

A CBN Floripa e a NSC também estiveram à frente de coberturas especiais recentes, como a transmissão ao vivo do IRONMAN 70.3 Florianópolis. Para quem acompanha os clubes da Capital, vale conferir também a reta final do Avaí na Série B.

Serviço

  • O quê: lançamento do blog Em Cima do Lance, de Rodrigo Faraco
  • Quando: quarta-feira, 28 de outubro de 2026, ao vivo no Globo Esporte SC
  • Onde acessar: ge.globo.com/sc/blogs/em-cima-do-lance