Secretário de Turismo e trade debatem rumos do setor

TurismoSecretário de Turismo e trade debatem rumos do setor

Governo de SC suspende aulas presenciais da rede estadual nesta quarta (4) e quinta (5) por causa do clima extremo

Aulas presenciais da rede estadual de SC estão suspensas em 4 e 5 de novembro de 2026 por vendavais e chuvas intensas, informou a Secretaria da Educação.

Alunos e professores da Estácio passam a ter viagens gratuitas nas bicicletas compartilhadas da Tembici em Florianópolis

Benefício vale para mais de 30 mil estudantes e docentes em Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte; acesso é feito pelo Plano Estácio no aplicativo da Tembici.

Passaporte Sabores do Sul da Ilha reúne 42 estabelecimentos gastronômicos e será lançado nesta sexta (6) em Florianópolis

Guia com tiragem inicial de 1.500 exemplares será distribuído gratuitamente em pousadas e pontos turísticos do Sul e do Leste da Ilha no verão, com descontos e benefícios para moradores e turistas.

Marista Escola Social Lucia Mayvorne e Udesc promovem Dia das Crianças fora de época no Monte Serrat neste sábado (7)

Celebração gratuita e aberta ao público, das 14h às 17h30, terá brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, recreação com voluntários da Udesc Esag, apresentações culturais e oficinas de sustentabilidade.

Compartilhe

Ocorreu terça-feira (18), em Florianópolis, reunião entre o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), César Souza Junior, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky e representantes do trade. Em pauta assuntos do documento entregue ao secretário pelas lideranças do setor, com várias sugestões. Entre elas, a necessidade de revisão dos critérios de composição e imediata formação do novo Conselho Estadual do Turismo, e a continuidade dos investimentos em qualificação, treinamento e promoção tanto no mercado interno como externo. Segundo o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, as sugestões foram muito bem recebidas pelo Secretário.

Um dos itens da pauta do encontro foi o pedido de alteração no Funturismo entre elas os critérios de distribuição dos recursos, além da necessidade de revisão da Lei do Turismo. Representantes do trade defenderam também a continuidade da atual política de turismo e do plano de marketing para o Estado, elaborado na gestão anterior. Ao final foi aprovada a criação de um Grupo Gestor para o turismo, tendo sido indicada o nome da Sra. Anita Pires, para coordenadora dos trabalhos.