21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Cinema para adultos e crianças no Pitangueira

spot_img

Cinema para adultos e crianças no Pitangueira

spot_imgspot_img

Nós que aqui estamos por vós esperamos, de Marcelo Masagão, é o documentário em cartaz na sessão de terça, dia 12 de julho, às 19h, no Cine Pitangueira. Às 15, na sessão da tarde, serão exibidos curtas da Caixa de DVDs comemorativa ao 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, encerrada no domingo no Teatro Pedro Ivo com um show do Pato Fu.

O documentário de Masagão é um filme-memória sobre o século 20, a partir de recortes biográficos reais e ficcionais de pequenos e grandes personagens que viveram neste período. O filme discute a banalização da morte e por correspondência direta, da vida. Noventa e cinco por cento das imagens são de arquivo.

A sessão infantil está repleta de filmes de qualidade. A velha afiar, do Núcleo de Animação de Campinas, é um deles e fala sobre a canção folclórica que dá nome ao curta. Malasartes vai à feira, de Eduardo Goldenstein, narra a vida do lendário personagem e de sua sopa de pedra.

Tampinha, de João Batista Melo, é sobre uma menina pequena, mas tão pequena, que, quando alguém espirrava por perto… ela voa. Já O homem que bota ovo, de Rafael Conde, descreve o sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, envolvidos numa história sobre “guardar segredos”.

O desfecho da sessão é com Historietas Assombradas (para crianças malcriadas), de Victor Hugo Borges, que exibe três histórias que sua avó não contou, senão você iria fazer xixi na cama

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


O quê: Cine Pitangueira exibe curtas das Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, às 15h, e o documentário Nós que aqui estamos por vós esperamos, de Marcelo Masagão, às 19h.
Quando: terça-feira, 12 de julho.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img