22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Pianista Luiz Gustavo Zago lança novo trabalho no Teatro Álvaro Carvalho

spot_img

Pianista Luiz Gustavo Zago lança novo trabalho no Teatro Álvaro Carvalho

spot_imgspot_img

A Catarinarte apresenta a série de cinco shows de lançamento do CD “Até Amanhã” do compositor, arranjador e pianista Luiz Gustavo Zago. No mês de julho serão realizados dois shows, no dia 20/07 , as 20:00 no Teatro Álvaro de Carvalho e dia 22/07, as 20:00 na Casa das Máquinas- Lagoa. Todas as apresentações terão Entrada Franca. Com produção cultural de Lourcley Silvestre.

Luiz Zago é bacharel em Piano pela Universidade Estadual de Santa Catarina, venceu a 1ª e 3ª edição do Festival de Música do SESC- SC (anos 2000 e 2002), respectivamente como músico e compositor/pianista. Recebeu o prêmio Franklin Cascaes na categoria de música popular, pela direção musical do show “50 anos de Bossa-nova”. Compositor, arranjador e pianista, Zago já gravou mais de 40 CD’s, entre eles o seu primeiro trabalho solo, o CD “Até Amanhã”. Já dividiu o palco e o estúdio com nomes de destaque como André Mehmari, Chico Saraiva, Tavinho Moura, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Ferragutti, seja como produtor ou como pianista e arranjador. foi solista no concerto de abertura da Temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com o concerto ” Rhapsody in Blue”, de George Gershwin.

O CD “Ate Amanha”, é o primeiro trabalho solo do pianista, compositor e arranjador. Marcado pela influência da canção brasileira, do jazz e da música erudita, tem como princípio a valorização da melodia: as harmonias, arranjos, texturas e timbres, pesquisados com cuidado visam acima de tudo enaltecer a mãe melodia, pilar fundamental da canção brasileira.

Os improvisos, herança jazzística presente no disco, buscam da mesma forma a fluidez, graça e humor característicos da canção popular. Tal como no CD, o show “Até Amanhã” de Luiz Zago, busca na música instrumental a leveza da canção associada ao improviso característico do jazz, resultando numa música de sabor contemporâneo. Influenciado pela MPB, Bossa-Nova, Jazz e Música Clássica, suas composições e arranjos trabalham estas influências de modo natural, resultando em seu próprio estilo.

O pianista Zago será acompanhado no show do seu trio com o baixo acústico de Carlos Ribeiro Jr. e bateria de Rodrigo Paiva, ideal para sua música intimista e refinada. O show busca a diversidade instrumental através dos instrumentistas Marco Lorenzo, responsável pelo Clarinete e flauta, Jean Carlos no trompete e Marco Aurélio Martins no Trombone.

No repertório do show serão apresentadas as dez canções inéditas compostas por Zago presentes no CD Até Amanhã, além das músicas “Imagina” de Tom Jobim e Chico Buarque, “Overjoyed” de Steven Wonder e “Moon River”de Henri Mancini e Johnny Mercer, construindo uma ponte que liga a Música Brasileira as melodias do Jazz e POP, com releitura pessoal de Zago interligando ao conceito das demais músicas do Show.

A série de Shows de lançamenteo do CD Até amanhã tem como objetivo apresentar para o público catarinense uma música instrumental de alto nível técnico e artístico, apresentando composições do músico catarinense Luiz Zago, propiciando ao público acesso a novas sonoridades, democratizando a musica instrumental e ampliando o circulo de apreciadores deste gênero musical.

Os shows de Lançamento do CD Até Amanhã foram viabilizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura com apoio cultural da UNIMED Grande Florianópolis.

PROGRAMA

· Bemvinda Zago

· Lulu Zago

· Samba de Revés Zago

· Despedaçando Zago

· Aos Bons Amigos Zago

· Imagina Tom Jobim e Chico Buarque

· Mar à Vista Zago

· Overjoyed Stevie Wonder

· Divagando Zago

· Moon River Johnny Merce e Henry Mancini

· Tudo em Casa Zago

· Bons Tempos Zago

· Até Amanhã Zago

Lançamento do CD Até Amanhã

Compositor, arranjador e pianista: Luiz Zago
Dia: 20/07
Horário: 20:00
Local: Teatro Álvaro de Carvalho

Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro

Dia: 22/07

Horário: 20:00
Local: Casa das Máquinas

Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 – Lagoa da Conceição

ENTRADA FRANCA
Produção Cultural: Lourcley Silvestre
CONTATO: 48-91457060 48-32341527

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img