Obra completa de Cruz e Sousa é disponibilizada no site da Fundação Catarinense de Cultura

VariedadesObra completa de Cruz e Sousa é disponibilizada no site da Fundação...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Dando prosseguimento às comemorações pelos 150 anos do poeta catarinense Cruz e Sousa, completados em novembro de 2011, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) acaba de disponibilizar em seu site dois volumes com a obra completa do bardo simbolista, organizados pelo pesquisador Lauro Junkes.

No endereço www.fcc.sc.gov.br/cruzesousa, pesquisadores, estudantes, professores, leitores e todos os interessados em conhecer mais sobre o poeta terão acesso, ainda, à 75ª edição do jornal “Ô Catarina!”, sobre o sesquicentenário do simbolista.

“A ideia é criar um centro de documentação, reunindo, além da obra completa, biografias, ensaios, artigos, revistas e entrevistas”, adianta o consultor de projetos especiais da FCC, Marco Vasques.

Mais novidades

A programação em torno dos 150 anos de Cruz e Sousa deve ter também novos desdobramentos ao longo de 2013, além das ações já iniciadas em 2011.

Para dar ainda mais visibilidade ao maior poeta simbolista do Brasil, a FCC distribuirá de mais de 70 mil livros pelo estado de Santa Catarina; criará pontos de distribuição desses livros; promoverá o projeto Poesia ao Pé do Ouvido, em que atores percorrem cidades recitando poesias de Cruz e Sousa em terminais urbanos; organizará um CD com poesias de Cruz e Sousa para pessoas com deficiência visual; e lançará o Prêmio Cruz e Sousa de Literatura.

“Queremos manter viva a obra desse que foi um dos principais nomes da literatura catarinense em todos os tempos. Para isso, a FCC tem redobrado seus esforços no sentido de divulgar o trabalho de Cruz e Sousa junto à população catarinense”, finaliza o presidente da FCC, Joceli de Souza.