Fundação Franklin Cascaes fará reuniões setoriais com a classe artística da cidade

PolíticaFundação Franklin Cascaes fará reuniões setoriais com a classe artística da cidade

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O novo superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Luiz Moukarzel, já tem agendada para o dia 29 a primeira de uma série de reuniões setoriais que fará com a classe artística e cultural da cidade, para se inteirar das demandas. O primeiro encontro será com o segmento do teatro, dia 29, no Forte Santa Bárbara.

Segundo Moukarzel, além das reuniões por setor, estão sendo programadas pautas diárias para receber os artistas, para que ofereçam ideias e contribuam com o desenvolvimento da política cultural da cidade.

Início dos trabalhos

A primeira semana de trabalho de Moukarzel, que assumiu dia 4, foi marcada por reuniões internas e externas para fazer um diagnóstico da instituição e preparar um plano de trabalho para os primeiros cem dias de governo, conforme recomendação do prefeito César Souza Júnior ao colegiado municipal.

Moukarzel dedicou-se durante a semana a receber demandas dos funcionários em reuniões setoriais e gerais. Nos diversos encontros coletivos, além de ouvir reclamações, elogios, críticas e sugestões, apresentou aos servidores novas rotinas e metodologias de trabalho que serão introduzidas para eliminar a informalidade no fluxo das informações e organizar a dinâmica das atividades do dia a dia nas seis unidades culturais da Fundação, além de valorizar o pensamento dos técnicos das casas.

Seminários

A proposta é promover seminários, previstos para fevereiro, visando à capacitação dos funcionários tanto em temas comuns a todos, quanto em assuntos específicos por área, trabalhando com metas definidas e análise de resultados.

A ideia de Moukarzel é profissionalizar a gestão cultural e reforçar a integração da equipe. Ao técnico da cultura tem que ser dada a liberdade do ato criativo, acredita o superintendente.

Conselho de Política Cultural

O superintendente participou ainda da primeira reunião mensal do Conselho Municipal de Política Cultural, onde confirmou o interesse de construir uma parceria para aprofundar os avanços obtidos na gestão anterior com a implantação do Fundo Municipal de Cultura.

A meta agora é garantir a conclusão do Plano Municipal de Cultura até março para encaminhamento à Câmara de Vereadores.