21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Projeto Teatro às Cegas faz apresentação gratuita na Livrarias Catarinense

spot_img

Projeto Teatro às Cegas faz apresentação gratuita na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

A Livrarias Catarinense, em parceria com a Cia. Luso-Brasileira de Comédia e Afins e a Cia. Teatral A Tribo da Arte, promove no próximo sábado, dia 02 de março, às 20 horas, o espetáculo Bacalhau Regado ao Vinho, do projeto Teatro às Cegas. A encenação, aberta ao público, será na Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping, em São José.

A proposta do Teatro às Cegas é original: já imaginou ir ao teatro e não enxergar absolutamente nada? O formato da peça (rádio novela) permite que os espectadores possam prestigiar o espetáculo independente de suas limitações – míopes e cegos podem compartilhar das mesmas sensações que o restante do público. Desta forma, todos têm a oportunidade de desenvolver diferentes sentidos enquanto assistem a mesma peça.

Logo no início do espetáculo os espectadores são convidados a vendarem os olhos: a partir deste momento, a plateia participa de uma grande simulação, onde todos escutam, ao vivo, uma rádio novela. A experiência abre os olhos plateia para a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Neste sábado, os atores vão apresentar apenas uma prévia do espetáculo, com duração de 55 minutos. A versão completa poderá ser conferida no dia 10 de março, no Teatro da UBRO, em Florianópolis, na estreia da temporada 2013 – que percorrerá outros estados do Brasil ao longo do ano.

Sobre a peça

Bacalhau Regado ao Vinho é um espetáculo com o “Mínimo de 47 gargalhadas garantidas ou seu ingresso de volta”, como diz sua chamada publicitária. No enredo, Maria de Fátima é uma mera dona de casa portuguesa, que ao descobrir as escapadas de seu marido, Augusto Manuel, começa a perceber que a tradicional família portuguesa tem “novos membros”.

Recheada de situações inesperadas, a trama, que se inicia em um típico café da manhã em família, toma corpo com as boas interpretações do elenco. Ambientada e falada em português lusitano, além de inovar como proposta cênica, leva ao público o gostinho de estar na terrinha (Portugal).

Ficha técnica

Elenco: Ágatha Fernanda, Alex Pauli Rebello, Harrison Reis, Emily Teischmann, Jéssica da Rosa, Fernando Villa e Yuri Milano.
Roteiro e direção: Fernando Schweitzer

Serviço

Teatro às Cegas – espetáculo “Bacalhau Regado ao Vinho”

Onde: Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping – rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a rodovia SC 407.
Quando: 02/03, às 20 horas
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3035-6288 com Fernando Schweitzer

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img