Centro de Educação Complementar do Monte Verde será inaugurado nesta terça-feira

EducaçãoCentro de Educação Complementar do Monte Verde será inaugurado nesta terça-feira

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

O novo Centro de Educação Complementar (CEC) do Bairro Monte Verde, no Norte da Ilha, será inaugurado nesta terça-feira, 21. A comunidade local terá novamente o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que investiu cerca de R$ 22 mil no espaço. A solenidade acontecerá às 14h30, com a presença de autoridades municipais e do prefeito Cesar Souza Junior.

A reforma trouxe a colocação de novas portas e janelas, a instalação elétrica e do novo piso, além de benfeitorias em relação à pintura do salão. O imóvel, que pertence à Associação Pró-Comunidade do Monte Verde, foi cedido pela entidade em acordo firmado no dia 1º de abril com a Secretaria de Assistência Social que poderá explorar o centro por 2 anos.

O CEC do Monte Verde, que se chamará Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atenderá 160 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contraturno escolar. As atividades funcionarão das 8h às 17h, em dois turnos. Os participantes da manhã almoçam na unidade. Já os jovens da tarde, ganham um lanche. No espaço, serão desenvolvidas atividades como dança, música, teatro, jogos, desenhos, pintura, artes, recreação, além de apoio pedagógico.

Assistência Social mantém 9 centros em Florianópolis

Em Florianópolis existem nove Centros de Educação Complementar, todos mantidos pela Secretaria de Assistência Social: CEC Chico Mendes, CEC Itacorubi, CEC Novo Horizonte, CEC Vila União, CEC Costeira, CEC Promorar, CEC Tapera, CEC Cidade da Criança e CEC Monte Verde. Mais de 900 crianças são atendidas.

O atendimento nas unidades é destinado a crianças e adolescentes de família de baixa renda e que precisam estar matriculadas em alguma escola. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).