22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Programação da Semana Municipal do Livro Infantil tem teatro e contação de histórias nesta terça-feira

spot_img

Programação da Semana Municipal do Livro Infantil tem teatro e contação de histórias nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A 4ª edição da Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis, que começou sexta-feira, 12, e vai até quinta-feira, 18, em diversos pontos da cidade terá contação de história, apresentação teatral e outras atrações nesta terça-feira, 16. Confira a programação abaixo.

O evento é realizado em parceria com o Sesc de Santa Catarina e terá ainda lançamento de livros, varal literário e exibição de filmes. No ano passado a iniciativa atendeu cerca de 37 mil pessoas.

São parceiros das atividades o Projeto Caravana de Escritores, Barca dos Livros, Secretaria Municipal do Continente, Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, Fundação Franklin Cascaes, Universidade Federal (UFSC), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Guga Kuerten, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), além das unidades educativas.

A Semana Municipal do Livro Infantil foi instituída em 2010, pela lei 8.125, para ser realizada no período que envolve o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro e Dia do Nascimento do Escritor Monteiro Lobato.

Programação

Hospital Infantil
Contações de Histórias
História: A noiva torta
Faixa etária: 6 a 10 anos
Horários: 10h e 14h
Sinopse: Uma velha senhora encontra um príncipe desacreditado no amor…. um presente diferente o levará a encontrar a noiva que procura…. uma megera sanguinolenta ou uma pombinha que fala?

Teatro da Ubro
Apresentação: O Menino do Dedo Verde, com Cia Experimentus Teatrais
Horários: 10h e 15h
Sinopse: O espetáculo conta a fascinante estória do menino Tistu que, definitivamente, não é como “todo mundo”. Após uma aula de jardinagem, Tistu descobre poderes extraordinários em seu “polegar”, e inicia uma jornada para transformar os lugares por onde passa, fazendo surgir flores na cidade de Mirapólvora, antes marcada apenas pela frieza das prisões e fábricas de canhões.

Biblioteca SESC Prainha
Mostra de acervo: antes dos espetáculos oferecidos no Teatro SESC Prainha.
Horário: durante programação da Biblioteca

Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho
Mostra Literária: Mitos e Lendas
Horário: durante programação da Biblioteca

Biblioteca Central da Secretaria de Municipal de Educação
Mostra Literária: Peter Pan
Horário: durante programação da Biblioteca

Biblioteca Pública de Santa Catarina
Mostra Literária: Fernando Pessoa
Horário: durante programação da Biblioteca

Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação
Oficina: Contação de Histórias
Horários: das 18h às 22h
A oficina proporcionará ao participante uma introdução a Contação de Histórias através de técnicas teatrais direcionadas para tal ofício, de modo a resgatar esta arte que é tão antiga quanto à origem humana.

Contação de histórias nas escolas
Escolas: EDM Retiro da Lagoa, EBM Brigadeiro Eduardo Gomes, EDM João Francisco Garcez, EBM Acácio Garibaldi São Thiago, EBM Antônio Pachoal Apóstolo, EBM, Maria Conceição Nunes, EDM Costa da Lagoa, EBM Henrique Veras.
Horários: 10h30 e 13h30

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img