Construção da fábrica da BMW em Santa Catarina começa em novembro

NegóciosConstrução da fábrica da BMW em Santa Catarina começa em novembro

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu nesta segunda-feira, 13, com a alta cúpula da BMW Group, na cidade alemã de Munique para tratar da construção de uma fábrica da montadora na cidade de Araquari. O vice-presidente da BMW Group, Ian Robertson, confirmou que a empresa pretende lançar a pedra fundamental da fábrica em novembro deste ano. Robertson pediu que o governador Colombo convide a presidente Dilma Rousseff para participar do ato

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, e do deputado Gelson Merísio, representante da Assembleia Legislativa, Colombo agradeceu a confiança depositada em Santa Catarina pela BMW com a construção da fábrica no município de Araquari.

A proposta da BMW é lançar os primeiros veículos em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Colombo disse que o governo do Estado seguirá auxiliando a BMW no que for necessário para que a meta de instalação da fábrica seja cumprida.

O secretário Paulo Bornhausen destacou que o encontro mostrou que os dois lados – governo de SC e BMW – estão organizados para que as obras possam ocorrer dentro dos prazos acertados.