Polícia Militar prende quadrilha que fabricava e vendia ecstasy em Flórianópolis

SegurançaPolícia Militar prende quadrilha que fabricava e vendia ecstasy em Flórianópolis

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

O Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE) fez a maior apreensão de ecstasy da história de Santa Catarina. A ação ocorreu na Lagoa da Conceição, na noite desta terça-feira,6, e quatro pessoas foram presas. As informações são da rádio CBN/Diário.

O trabalho do Bope concluiu uma investigação que estava sendo feita sobre um apartamento no bairro Pantanal que servia de ponto de venda de drogas. Interceptando uma entrega de ecstasy feita no local, a polícia obteve informações que levaram a uma casa na Lagoa da Conceição onde existia um laboratório de produção de ecstasy.

Foram apreendidos 35 mil comprimidos junto com equipamentos utilizados na fabricação da droga. A quadrilha fabricava e vendia ecstasy em diversas festas em Florianópolis e região. A quantidade de droga apreendida foi avaliada pela PM em R$ 1,6 milhão.

Entre os presos estava uma estudante de Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que não teve sua identidade divulgada. 

Um dos homens detidos na operação tem no passaporte registro de viagens recentes para França e Holanda. A Polícia está investigando a possibilidade de o grupo ser responsável por tráfico internacional de drogas.