Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Guarda Municipal retoma operação Balada Pela Vida

SegurançaGuarda Municipal retoma operação Balada Pela Vida
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

A Guarda Municipal de Florianópolis realizou na noite desta quinta feira, 01, blitz da lei Seca na Avenida Beira Mar Norte. Com duração aproximada de três horas, o saldo foi de 40 veículos abordados e dois removidos, por problemas de documentação.

Deflagrada pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, a barreira foi montada pontualmente às 22h. Seis viaturas organizaram o perímetro obrigando a redução de velocidade.

Lei Seca

Promulgada em 2008 , mas até então sem efeitos práticos. A partir de 2012 a legislação pune com rigor e a tolerância mínima da presença de álcool no sangue do condutor mudou o comportamento dos motoristas. A Lei Seca impõe ao infrator multa, suspensão da licença para dirigir e até detenção.