Prefeitura irá recorrer contra a suspensão do Plano Diretor da Capital

GeralPrefeitura irá recorrer contra a suspensão do Plano Diretor da Capital

Guia do fim de semana em Floripa: 13 planos para 26 e 27 de setembro de 2026

Primavera com festival gratuito em Jurerê, a Ponte Hercílio Luz iluminada nas cores do cubo mágico, cinema no Sapiens Parque, festa anos 80 e forró para crianças no domingo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis divulgou um comunicado nesta terça-feira, 19, sobre a decisão judicial que determinou a suspensão da tramitação do Plano Diretor da Capital. De acordo com a nota, a Prefeitura vai recorrer ao Tribunal Regional Federal para que o Plano possa ser aprovado.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis:

“1 – Há mais de sete anos o Plano Diretor Participativo de Florianópolis está sendo discutido com a comunidade, período no qual foram realizadas mais de 1,7 mil audiências públicas e reuniões em todas as regiões da cidade, sendo 54 reuniões distritais apenas no segundo semestre este ano;

2 – A Prefeitura discorda do posicionamento do Ministério Público Federal, que questiona a realização de novas reuniões e audiências públicas, razão pela qual vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF-4), a fim de demonstrar que o Plano Diretor foi exaustivamente debatido;

3 – A prefeitura reitera a necessidade da aprovação do Plano, esperado pela cidade há mais de sete anos, da qual depende o planejamento urbano a médio e longo prazo, a preservação do patrimônio natural, a segurança jurídica de novos empreendimentos, a legalização de mais de 30 mil micro e pequenos empreendedores e a regularização da moradia de dezenas de milhares de famílias que vivem em áreas de interesse social;

4 – A prefeitura entende que é chegada a hora de dar termo a este longo e exaustivo processo.”