21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura prorroga inscrições para edital de exposições do Museu Histórico de Santa Catarina

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura prorroga inscrições para edital de exposições do Museu Histórico de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, prorrogou até 31 de janeiro de 2014 as inscrições para a realização de exposições de curta duração no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa ao longo do ano de 2014. Poderão participar do processo de seleção brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país. Será permitida a cada proponente a inscrição de uma proposta individual e/ou uma proposta coletiva. O edital completo e seus anexos estão disponíveis para download no site da FCC. As informações são da Assessoria de Imprensa do FCC.

As exposições apresentadas deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados à História, memória e patrimônio cultural. As mostras devem estar em consonância com a Lei Federal 9.610/98, que consolida a legislação sobre os Direitos Autorais.

Para efetuar a inscrição o proponente deverá entregar ou remeter a documentação descrita no item 3.4 do edital para o endereço do museu. O Museu Histórico de Santa Catarina publicará em seu site a confirmação do recebimento das propostas em até 25 dias corridos após o término do período de inscrições.

As propostas serão selecionadas por Comissão de acervo e pauta do Museu. A Comissão selecionará até quatro propostas para participarem do calendário 2014 e uma para abertura do calendário de 2015 de Exposições e Mostras de curta duração. O Museu Histórico de Santa Catarina publicará o resultado das exposições e mostras selecionadas pelo edital em seu site.

Exposições no Masc

Também estão abertas as inscrições para o edital de exposições de curta duração no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), outro espaço cultural administrado pela FCC em Florianópolis. Esta é a primeira vez, em 64 anos de existência, que o museu definirá sua agenda anual por meio de uma política de editais. O período de inscrições vai até 28 de março de 2014.

Cada contemplado terá direito ao uso do espaço expositivo por um período de 60 dias para exposição, mais 15 dias para montagem e desmontagem da exposição, totalizando 75 dias. O cronograma anual de exposições de curta duração prevê a realização de quatro ciclos de exposições selecionadas por meio deste edital, com o objetivo de promover e difundir a produção de artes visuais. Serão aceitos trabalhos nas diferentes linguagens das artes visuais.

A seleção será realizada pela Comissão Consultiva do Museu de Arte de Santa Catarina, e suas decisões serão soberanas, não sendo passíveis de recursos. O resultado da seleção será publicado no site do Masc até maio de 2014. Os selecionados receberão um comunicado por escrito, via postal.

O Masc poderá remarcar uma nova data no calendário do ciclo expositivo, no caso de interesse maior da instituição, como por exemplo a realização de exposição itinerante de visibilidade nacional ou internacional. O edital e demais informações também estão disponíveis no site da FCC.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img