Exposição em São José homegeia os 90 anos do artista Silvio Pléticos

VariedadesExposição em São José homegeia os 90 anos do artista Silvio Pléticos

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Os 90 anos de Silvio Pléticos estão sendo comemorados com uma Exposição Coletiva da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP), no Museu Histórico de São José, na Grande Florianópolis. A exposição á gratuita e ficará aberta ao público até o dia 20 de maio.As informações são da Assessoria de Imprensa da PMSJ.

Silvio Pléticos iniciou sua carreira quando foi convocado para a 2ª Guerra Mundial para desenhar as cenas que até hoje provocam angústia no público. Pléticos atuou como mestre na Escola de Arte de Zagreb, na Croácia e seus alunos ganharam o 2° Prêmio de Arte Infantil na França. Ele chegou a Santa Catarina em 1967 e iniciou um trabalho para descobrir novos talentos que se estende até hoje. O artista é referenciado no Museu de Artes de Santa Catarina (MASC), na fase anterior e posterior da sua chegada ao Estado.

Participarão da exposição 18 artistas: Silvio Pléticos, Lili Pléticos, Vera Sabino, Onildo Borba, Gelsyr Ruiz, Eliane Veiga, Jaime Baião, Cissa Monguilhott, João Afonso, Soli, Esmenia, Janete Machado Sena, Marilene Casagrande, Miguel Noranha, Luis Schimidt, Elenice Berbigier, Estela Ramos, Vilson José da Silva.