Parceria entre UFSC e secretaria da Educação oferece curso gratuito de tecnologia digital para estudantes

GeralParceria entre UFSC e secretaria da Educação oferece curso gratuito de tecnologia...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Ministério da Educação abrem inscrições, de 12 a 30 de maio, para o curso de Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado. Podem se inscrever no www.alunointegrado.ufsc.br estudantes que estejam matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública de ensino. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação.

O curso será gratuito, tem duração de quatro meses, é oferecido na modalidade a distância, com o início das aulas previsto para agosto.

O curso foi projetado como uma capacitação introdutória para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente em manutenção de computadores. Será dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá sobre educação a distância, história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais.
Ao final, realizadas todas as atividades, o estudante ganhará um certificado de curso de extensão emitido pela UFSC, Governo de Santa Catarina e MEC, podendo assim iniciar a construção de currículo profissional.