21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Equipe de ginástica rítmica da Udesc é campeã da Copa Brasil no Espírito Santo

spot_img

Equipe de ginástica rítmica da Udesc é campeã da Copa Brasil no Espírito Santo

spot_imgspot_img

A equipe de ginástica rítmica da Udesc é venceu a Copa Brasil de Conjuntos, encerrada no fim de semana no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). As ginastas são treinadas pelo projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, uma parceria entre o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da universidade e a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee). As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

As ginastas da Adiee/Udesc conquistaram 24,350 pontos da Copa Brasil de Conjuntos. Foram 12,200 pontos na competição com cinco pares de maças e 12,150 na com três bolas e duas fitas. Com o resultado, as ginastas ficaram com o ouro no Conjunto Geral. As atletas conquistaram 12,450 pontos nas maças e 10,050 na bola e fita.

A equipe Adiee/Udesc campeã da Copa Brasil de Conjuntos é formada pelas ginastas Bianca Maia Mendonça, Francianny Justen Amaral, Jéssica dos Santos Cardeal, Júlia Brum, Letícia Karolina Dutra e Thainá Paula da Silva. A treinadora é Maria Helena Kraeski, também coordenadora do projeto de extensão e professora do Departamento de Educação Física da Udesc Cefid.

A Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica foram disputados por 19 clubes de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Pará, Sergipe, Rio Grande do Sul e Bahia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img