22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Governo do Estado lança nesta terça-feira a 2ª fase do projeto de atendimento a dependentes químicos

spot_img

Governo do Estado lança nesta terça-feira a 2ª fase do projeto de atendimento a dependentes químicos

spot_imgspot_img

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participará nesta terça-feira, 31, em Florianópolis, do  lançamento do segundo edital do Projeto Reviver, que introduz uma abordagem inovadora no tratamento a dependentes de substâncias psicoativas. O número de comunidades terapêuticas (CTs) que participam do projeto deve ser ampliado de 70 para 100, aumentando para mil o número de vagas para acolhimento – 10 em cada comunidade. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O Reviver foi lançado em agosto de 2013 por Raimundo Colombo, que autorizou o repasse de R$ 11,9 mil, do Fundo de Desenvolvimento Social, para pesquisa e inovação na atenção dos dependentes químicos. Os recursos são voltados ao acolhimento, à capacitação das equipes das CTs e à melhoria da estrutura de atendimento das comunidades que prestam esse serviço.  Em um ano, cerca de 7 mil pessoas já foram atendidas pelo Reviver.

O projeto é administrado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu). Também estão envolvidos profissionais de vários órgãos e instituições, como Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), secretarias de Estado da Assistência Social, Combate à Fome, Habitação, Trabalho e Renda, da Saúde, de Segurança Pública, da Justiça e Cidadania e da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img