spot_img

Divulgada a programação de outubro do TAC 7:30

VariedadesDivulgada a programação de outubro do TAC 7:30
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em outubro, o TAC 7:30 está com uma programação bastante variada: tem música regional e MPB, dança indiana e espetáculo dramático. O projeto é promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Álvaro de Carvalho, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Confira as innformações na agenda do mês divulgada pela FCC: 

 06/10/2015 – Lançamento do disco Frutificando – Rédea Solta – Regional

Os músicos Rafael Vieira, Arthur Boscato e Felipe Silveira buscam, com seu primeiro disco intitulado Frutificando, traduzir a música regional catarinense interiorana, marcada pela história, mas conectada com o agora. O show contará com as participações especiais de Alegre Corrêa, Jerônimo Junior "Jera" e grande elenco. Com seus violões e seu cantar, o trio busca manter seu alicerce interiorano, mas deixa as ideias fluírem.

 13/10/2015 – Aradhana – Uma viagem à cultura da Índia – Aatmalayam Florianópolis – Dança clássica indiana

 Uma turista visita a Índia e, vislumbrada com a profundidade e beleza da cultura, narra ao público os aspectos desta cultura representados pela Dança Clássica Indiana Bharata Natyam. Na sutileza de gestos e expressões, as dançarinas retratam orações, qualidades dos deuses, poesias que falam da beleza e sentimentos que aproximam os seres humanos da natureza divina. Espetáculo apresentado pelo Grupo Aatmalayam com participação especial da atriz Karina Signori. O grupo é coordenado pela professora Krishna Sharana, profissional com 19 anos de experiência, sendo 11 anos de viagem de estudo com gurus de Bangalore, no Sul da Índia.

 20/10/2015 – Lançamento do CD Bicho-Grilo – André Berté – Samba, baião, xote, MPB

 André Berté lança seu primeiro trabalho solo autoral, o CD Bicho-Grilo. Músico, compositor, poeta e escritor, André retrata nesse disco a carreira iniciada aos 12 anos, em festivais da canção. O show mistura samba de roda, baião, xote e foxtrot, com o acompanhamento da banda que também participa do CD. No repertório, nove canções inéditas, uma delas em parceria com Guilherme Gouvêa, da banda Felixfônica.

 27/10/2015 – Essa Gente – um Espetáculo Aos Vivos – Grupo Abanã – Drama/Poesia

 Poesia, música e teatro, é assim que o Grupo Abanã apresenta Essa Gente – um espetáculo aos vivos. A atriz, o violão e a percussão se encontram num tom de humor e poesia, propondo uma relação íntima entre público e elenco. Um espetáculo para ser escutado e sentido por todas as idades.

O Grupo Abanã surgiu em 2011 a partir da união do poeta Vanildo Machado e da atriz Pati Souza para a criação deste espetáculo. A atriz Giselle Paes completa o elenco.