21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Ala para pacientes com tuberculose do Hospital Nereu Ramos é revitalizada

spot_img

Ala para pacientes com tuberculose do Hospital Nereu Ramos é revitalizada

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou na manhã desta quinta-feira, 9, a revitalização da “Unidade de Internação Dr. Waldemar Maya Montojos – Tisiologia" do Hospital Nereu Ramos, de Florianópolis – referência em infectologia e pneumologia.

A ala possui 20 leitos para pacientes com tuberculose e nos últimos quatro meses esteve parcialmente interditada para melhorias. O investimento foi de R$ 350 mil com recursos do Ministério Público do Trabalho da 12ª Região viabilizados pelo Grupo de Voluntários Amigos do Hospital Nereu Ramos.

Com quatro leitos de isolamento e 16 de enfermaria, a unidade de internação recebeu pinturas nas paredes, novas divisórias, pisos e portas foram trocadas, além de as portas dos banheiros terem sido alargadas para facilitar a acessibilidade das pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

A obra durou quatro meses e foi feita em três etapas: primeiro foram reformados sete leitos, depois outros sete e, na última etapa, os seis restantes. 

Logo após a reabertura da ala revitalizada, o secretário Kleinübing e o diretor visitaram o canteiro de obras da ampliação do Hospital Nereu Ramos, que prevê também a revitalização da unidade e reforma da farmácia e do almoxarifado. A obra, com previsão de término para este ano, tem investimento de R$ 1,6 milhão com recursos do Pacto por SC.

Com informações da assessoria de comunicação do governo estadual. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img