Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Milhares de pessoas se manifestam contra a vinda de Lula a SC

PolíticaMilhares de pessoas se manifestam contra a vinda de Lula a SC
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Conforme o DeOlhoNaIlha divulgou nesta segunda-feira,19, o ex-presidente Lula virá a Florianópolis no próximo sábado, 24. A visita faz parte da Caravana Lula pelo Brasil, série de viagens do político por várias cidades para discursar sobre os rumos do país. Em Santa Catarina, durante o fim de semana, Lula também irá a Chapecó, Nova Erechim e São Miguel do Oeste.

A vinda do ex-presidente ao Estado causou forte repercussão nas redes sociais. O Movimento Brasil Livre em Santa Catarina (MBL/SC), divulgou uma mensagem pedindo que as pessoas que não desejam que Lula visite o Estado compartilhassem a publicação. A postagem já teve mais de 11 mil compartilhamentos na página do MBL/SC, e mais de 34 mil compartilhamentos em outras páginas que copiaram a mensagem. 

Na página do DeOlhoNaIlha no Facebook, a notícia da vinda de Lula a Florianópolis também teve repercussão negativa. Quase todas as pessoas que comentaram na publicação fizeram criticas ao ex-presidente e afirmaram que ele não é bem vindo na cidade.