Polícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro da Caixa, no Continente

SegurançaPolícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro...

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A Policial Civil, por meio da Central de Investigação do Continente (CICON), deflagrou na manhã deste sábado, 9,  a 3ª fase da operação Broken Box para cumprimento mandados de prisão preventiva. O alvo foi uma organização criminosa que atua na região do Morro da Caixa do bairro Capoeiras, em Florianópolis. O objetivo é cumprir 29 mandados de prisão preventiva.

Como resultado dos trabalhos investigativos foi comprovada a existência de uma organização criminosa, que age na região do denominado Morro da Caixa. A facção, dentre outros delitos, explora o crime de tráfico de drogas de forma armada, estruturada e com a participação de vários adolescentes.

Durante os últimos meses de trabalho foram realizadas três fases de operações policiais para cumprir as ordens judicias de busca e apreensão e de prisões temporárias, de prorrogação dessas prisões temporárias e, por fim, de prisões preventivas que foram decretadas pelo Poder Judiciário, após o recebimento da denúncia realizada pelo Ministério Público. 

Nos autos do inquérito policial, composto por oito volumes, foram indiciadas as lideranças da localidade e os demais principais envolvidos na mencionada organização criminosa. No total, são, 27 indiciamentos, principalmente, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Após a remessa do Inquérito Policial, as prisões preventivas foram expedidas pela Vara Metropolitana de Florianópolis, que recebeu a denúncia elaborada pelo Promotor de Justiça da 39ª Promotoria de Justiça.