24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Maremonti Florianópolis apresenta jantar harmonizado servido em seis tempos

spot_img

Maremonti Florianópolis apresenta jantar harmonizado servido em seis tempos

spot_imgspot_img

Evento enaltece a gastronomia italiana e a degustação de vinhos

O Maremonti Trattoria & Pizza, localizado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, recebe, na quarta-feira, 17 de julho, seus clientes para um evento que une o melhor da gastronomia italiana com vinhos especialmente selecionados para a ocasião. Servido pela primeira vez em seis tempos: antepasto, entrada, três pratos principais e sobremesa, o Jantar Harmonizado permitirá aos amantes da boa gastronomia apreciarem as produções de vinícolas renomadas de diferentes países.

Como antepasto, será servida a Focaccia Napoli: massa de pizza coberta com tomate concassé e manjericão acompanhada do vinho Estate Pinot Grigio, da região de Maldonado, no Uruguai. Na sequência, Carpaccio di Salmone (finas fatias de salmão, molho de mostarda e folhas verdes) harmonizado com Reserva Albariño será servido como entrada. A sugestão do chef para o primeiro prato é o Pesce al Limone: filé de peixe acompanhado de risoto de limão siciliano e tomate assado acompanhado de um Estate Pinot Noir Rosé. 

O segundo prato será um clássico da cozinha italiana: Penne alla Matriciana (massa preparada com molho de tomates frescos, cebola e pancetta). Para acompanhar, a indicação do sommelier é o tinto Reserva Cabernet Franc. Na sequência, será a vez do Filletto al Funghi: filé mignon ao molho de cogumelos com risoto de ervas. O último prato será harmonizado com o Single Petit Verdot, também da região de Maldonado, no Uruguai.

Para encerrar a noite especial serão servidos minichurros de doce de leite com Norton Cosecha Tardia.

O valor do jantar harmonizado é R$ 150 por pessoa e acompanha, além da combinação dos seis serviços e vinhos, café e água. As reservas podem ser feitas pelo e-mail: florianopolis@maremonti.com.br ou pelos telefones (48) 3225-1029 e (11) 94536- 7910.

Serviço: 
O quê: Jantar Harmonizado Maremonti Florianópolis
Quando: quarta-feira, 17 de julho, às 20h
Onde: Avenida Beira-Mar Norte, 1.280, Centro.
Valor: R$ 150

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img