Com vencedora do Oscar, filme Vision busca cura das angustias humanas

VariedadesCom vencedora do Oscar, filme Vision busca cura das angustias humanas

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

Protagonizado por Juliette Binoche, o longa estreia nesta quinta-feira no Paradigma Cine Arte

Dirigido por Naomi Kawase, o filme nipo-francês Vision acompanha a jornada de uma jornalista francesa no Japão em busca de uma planta que nasce a cada 997 anos e que tem o poder de curar as angústias e enfermidades psíquicas. O longa estreou no Brasil no último dia 5 e pela primeira vez será exibido em Florianópolis, com exclusividade no Paradigma Cine Arte, na quinta-feira, 12, nas sessões das 15h e 19h10.

Na trama, Jeanne (Juliette Binoche) é uma jornalista francesa que escreve diários de viagem. Em um verão ela decide ir ao Japão em busca de Vision, planta que nasce a cada 997 anos e promete curar toda a angústia e fraqueza espiritual da humanidade. Durante o acontecimento milenar, a jornada de autoconhecimento da jornalista é confrontada pelo passado.

Além da exibição de Vision, a programação da semana de 12 a 18 de setembro do Paradigma traz os filmes: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e Entre Tempos, de Valerio Mieli. A programação completa e outras novidades podem ser conferidas no site paradigmacinearte.com.