22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Pintura de mural de 420 metros quadrados chama atenção em Florianópolis

spot_img

Pintura de mural de 420 metros quadrados chama atenção em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ação é parte do projeto Street Art Tour e contará com a obra ‘Natureza do Desterro’, do artista Rodrigo Rizo. Pintura será finalizada neste fim de semana

A Anjo Tintas, indústria de tintas com sede em Santa Catarina, fez a doação de tintas acrílicas para a pintura de um novo mural de grandes dimensões que irá colorir a paisagem da região mais vertical do Centro de Florianópolis, em Santa Catarina. 

A obra do artista Rodrigo Rizo, intitulada Natureza do Desterro, começou a ser pintada em um paredão de 420 metros quadrados no fim de junho e será finalizada no próximo fim de semana. A ação faz parte do Street Art Tour, movimento que começou em 2019 com o propósito de fomentar a cena de arte urbana em Florianópolis. 

Em meio à crise com o novo coronavírus e mais de 30 mil mortes no país, a Anjo Tintas já investiu mais de R$ 100 mil em doações para diversas instituições brasileiras, como o Instituto Gabriel Medina, CUFA (Central Única de Favelas), G10 Favelas, além de hospitais públicos de Criciúma. 

"As ações reforçam a preocupação e o compromisso da Anjo em colaborar com projetos positivos que incentivem a arte e a cultura no Brasil", diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. 

Em 2020, o Street Art Tour consolida-se como um movimento importante para a arte urbana de Florianópolis e aposta na potência do coletivo, como um convite aos artistas e à própria população a ocupar a cidade e a viver com mais arte. Nesse sentido, este ano estão programados murais de médio porte e também ações que discutam o papel da arte urbana. 

O Street Art Tour é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos, Hotel Zip e apoio da Anjo Tintas. 

Sobre a Anjo Tintas: 

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços. 

Serviço: 
Anjo Tintas 
Site: http://www.anjo.com.br/ 
Instagram: http://www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br 
Youtube: http://www.youtube.com/user/anjotintas 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img