SHRBS contesta anúncio do cancelamento do Réveillon oficial de Florianópolis

TurismoSHRBS contesta anúncio do cancelamento do Réveillon oficial de Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Um evento que divulga a cidade, além de atrair um enorme público durante o auge da temporada, o Réveillon oficial de Florianópolis não deveria ter seu anúncio de cancelamento ainda em meados de outubro. Considero esta precipitação prejudicial ao turismo, pois afasta previamente os visitantes e cria um aspecto negativo ao setor, principalmente porque outras cidades, como Balneário Camboriú, estão anunciando a festa. Nossas praias serão grande atrativo no verão – isto é um fato. E, mesmo que seja inviável a realização da festa de fim de ano, seria muito mais prudente aguardar tal pronunciamento oficial. Ninguém sabe o cenário que teremos daqui a dois meses e o Réveillon pode tranquilamente ser organizado, como já ocorreu, com pouca antecedência.

 

Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS).

 

Florianópolis, 20 de outubro, 2020.