Municípios da Grande Florianópolis testarão população de baixa renda para a Covid-19

SaúdeMunicípios da Grande Florianópolis testarão população de baixa renda para a Covid-19

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

 

Serão realizados 7 mil testes por meio de ação do Movimento Floripa Sustentável, ABDI e startup BiomeHub

 

Uma ação do Movimento Floripa Sustentável, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), startup BiomeHub e prefeituras da Grande Florianópolis viabilizou a realização de sete mil testes para detectar possíveis casos de Covid-19 na população de baixa renda da região.

 

Serão 3 mil testes em São José, 1 mil em Palhoça, 1 mil em Biguaçu e 2 mil em Florianópolis. Na Capital, a prefeitura já fez a testagem de centenas de servidores e funcionários do comércio, a partir de uma doação do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e da Vale S/A.

 

A definição da data de início e quem será testado em cada cidade será feita pela prefeitura e secretaria de saúde local. Os testes são fornecidos pela empresa de biotecnologia BiomeHub e os exames realizados são do tipo RT-PCR, os mais precisos para se detectar a presença do vírus ativo num indivíduo, por meio da metodologia de pooling (teste em grupo).