22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Empresa de Florianópolis constrói escola em apenas 30 dias, reduzindo o impacto ambiental da obra

spot_img

Empresa de Florianópolis constrói escola em apenas 30 dias, reduzindo o impacto ambiental da obra

spot_imgspot_img

Através do sistema modular da VISIA, a GND Incorporadora destaca-se por apostar na sustentabilidade no mercado da construção civil.

Cada vez mais a sustentabilidade e a preocupação com meio ambiente estão presentes em diversos setores da economia. Um deles é a construção civil, que, constantemente,  busca recursos e novas tecnologias para minimizar o seu impacto ambiental. Foi acreditando nisso, sem deixar de lado a qualidade técnica e a inovação, que a GND Incorporadora, com sede em Florianópolis, foi responsável pela ampliação de uma escola, tornando-a  modular e sustentável.

 

Em um mês, a obra de ampliação da Escola Dinâmica de Jurerê Internacional contemplou uma área de 800 m² e utilizou materiais inovadores como concreto GRC para a fachada (concreto reforçado com fibra), laje de piso em concreto e estrutura em aço galvanizado reforçado. “Estes materiais garantem um menor desperdício de recursos, sem falar em uma maior facilidade no canteiro de obras, já que torna o processo de construção bem mais limpo, organizado e rápido", destaca Eduardo Deboni, CEO/ Sócio da GND Incorporadora. Além disso, uma obra com construção modular confere uma maior agilidade e precisão no prazo, o que é extremamente positivo dentro do calendário escolar. 

 

 

Para assegurar esses resultados, a GND fez uso da construção off-site da VISIA Construção Modular, na qual os módulos são produzidos em um ambiente industrial longe do canteiro de obras e quando prontos são transportados para a montagem. “Com esse processo, 90% da obra é feita na própria fábrica da VISIA, evitando o desperdício de materiais, e, com isso, entregando uma solução pronta e com qualidade”, completa. A VISIA é uma das poucas empresas no Brasil a possuir um sistema construtivo certificado pela NBR 15575. 

 

 

 

Sobre a GND Incorporadora

 

Com 21 anos de experiência no mercado da construção civil, a GND Incorporadora tem sedes em Florianópolis e Porto Alegre e destaca-se por projetos de “condomínios-boutique” com alta qualidade construtiva, preocupando-se com a  integração e com a preservação da natureza. 

 

 

 

Sobre a VISIA Construção Modular

 

Uma das primeiras construtoras a trazer o sistema modular para o Brasil, em 2000, o Grupo possui mais de 40 anos de atuação na industrialização da construção civil. Desenvolveu, em parceria com universidades de ponta, um sistema construtivo exclusivo e de alta qualidade para construção escalável de prédios, escolas e muito mais. Já entregou mais de  5 mil módulos e mais de um milhão de metros quadrados em todo o território brasileiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img