22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

FAM prepara edição de 25 anos e continua com inscrições abertas

spot_img

FAM prepara edição de 25 anos e continua com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Produções sul-americanas podem se inscrever no 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021, até 21/06.

 

On-line e gratuito, o FAM comemora 25 anos de edições contínuas, sendo um dos mais antigos festivais do país e que não foi interrompido mesmo com a pandemia. O festival continua programado para sua data original, de 23 a 29 de setembro de 2021 e está aberto à participação de filmes dos países do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia e também Chile, Colômbia, Equador e Peru. 

As inscrições são gratuitas para as mostras competitivas Infantojuvenil, Catarinense, Videoclipe e podem ser feitas no site www.famdetodos.com.br. Na Work in Progress – WIP, dedicada às produções ainda não finalizadas, a taxa é de R$ 100,00. A premiação para os melhores filmes será de mais de R$ 54 mil em produtos e serviços, e é oferecida pelas empresas parceiras do festival, CiaRio, Cinecolor, DOT Cine, Estúdio JLS, Link Digital e Mistika. 

A programação foi detalhada numa conversa virtual com jornalistas nacionais e internacionais nesta quinta-feira, 10. A diretora de programação Marilha Naccari destacou que todo o Festival é pensado respeitando a vida e trajetória dos projetos e produções. "Festival é janela, por isso respeitamos e pensamos nas exibições com número de acessos limitados, os filmes ficarão disponíveis por 24 horas e serão disponibilizados 300 acessos por progama", explica. 

Neste ano, o FAM pela primeira vez apresenta uma edição temática, com filmes e atividades abordando o tema reflexão, que pensem de alguma forma questões estéticas, políticas e de formação afins à trajetória do festival. 

Serão quatro mostras convidadas, sem inscrições este ano, Curtas Mercosul, Longas Ficção e DOC-FAM Mercosul (unidas neste ano) e Mostra Rally Universitário. 

O 5º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM, maior evento de mercado audiovisual do Sul do país, terá pela primeira vez um Conselho Consultivo, com a participação de Agustina Chiarino (produtora Mutante Cine), Gerardo Michelin (editor do LatAm Cinema), Isona Admetlla (coordenadora do World Cinema Fund Berlin), Mauro Garcia (presidente da BRAVI) e Vinicius De Lucca, superintendente municipal de Turismo de Florianópolis. 

Ponto forte do ECM no ano passado e que permanece na programação deste ano é a Biblioteca de Projetos, um grande catálogo e base de dados para visionamento de projetos das produtoras participantes do ECM, para ser acessado por produtoras interessadas em coprodução, distribuidoras, canais e agentes de venda. "A Mostra WIP segue sendo uma alternativa para a finalização das obras, bem como é o primeiro contato com agentes de venda e festivais", destaca Tiago Santos, produtor do FAM. 

O FAM 2021 é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais. Devido à crise no setor cultural que o Brasil vive nos últimos anos e os efeitos econômicos da pandemia, o festival segue na busca de novos patrocínios, assim como conta com recebimento de doações do público, que podem ser feitas pelo site www.famdetodos.com.br 

 

25º Florianópolis Audiovisual Mercosul

23 a 29 de setembro de 2021

 

Site Oficial: www.famdetodos.com.br

Facebook:http://www.facebook.com/FAMdetodos

Twitter: http://twitter.com/FAMdetodos

Instagram: @famdetodos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img