25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Humberto Gessinger inaugura 1º Palco Iguatemi de 2010

spot_img

Humberto Gessinger inaugura 1º Palco Iguatemi de 2010

spot_imgspot_img

Evento em Florianópolis tem parceria com a Saraiva Megastore, terá pocket-show e sessão de autógrafos

Em comemoração aos 25 anos da banda Engenheiros do Hawaii, o músico Humberto Gessinger estará em Florianópolis para a abertura da temporada de 2010 do projeto Palco Iguatemi.

Livro

Escrito pelo próprio Gessinger, único dos músicos que acompanhou todas as formações do grupo desde sua criação, o livro conta a história da banda gaúcha em 304 páginas, todas coloridas, que incluem fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, além de um ensaio do escritor Luís Augusto Fischer.

Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os Sete Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawai.

Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger – que acompanhou todas as formações desde o primeiro show – lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações. E conta a história de uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.

Sobre o Palco Iguatemi

O projeto Palco Iguatemi começou em 2008 e atualmente é um dos mais bem sucedidos projetos culturais da capital. O Palco é uma parceria entre o shopping e a Saraiva Megastore e já trouxe a Florianópolis alguns dos maiores lançamentos literários e musicais do País e da capital Catarinense. Por ele, já passaram os cantores Paula Lima, Nei Lisboa, a banda Dazaranha, o navegador Vilfredo Schürmann, os jornalistas Zeca Camargo, Fernando Morais e Moacir Pereira e o cartunista Ziraldo. O evento acontece de março a outubro e em 2010 terá oito edições.

Palco Iguatemi Floripa

Evento: Pocket-show com Humberto Gessinger e sessão de autógrafos do livro Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema
Local: Shopping Iguatemi Florianópolis (praça de eventos do piso térreo) com sessão de autógrafos na Saraiva Megastore
Data: 9 de março de 2010 – terça-feira – 19h00

Entrada gratuita
Preço de capa do livro: R$ 40
Realização: Editora Belas-Letras, Shopping Iguatemi Florianópolis e Livraria Saraiva
Apoio: Hotel Mercure – Itacorubi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img